www.terra.com.br |
Normalmente os pais querem o melhor pros filhos. Então, porque mentem tanto com essa história de Papai Noel? Não sentem vergonha por fazer os outros acreditarem na marra em uma farsa como essa?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel
www.akiane.com |
Fico imaginando que se o demônio existisse e quisesse criar algo pra confundir as criaturas, o projeto Papai Noel assim como o universo imaginário que o acompanha, seria certamente um de seus planos maquiavélicos de maior sucesso com o objetivo de diminuir importância de Jesus diante de pessoas de fé fraca ou mesmo sem nenhuma fé. Pois, é eficiente no propósito de ofuscar a imagem do Messias, uma vez que milhões de pessoas acreditam piamente que o Natal existe por causa do "bom velhinho".
Papai Noel foi uma figura patética criado pelo cartunista Thomas Nast, como visto no seu original abaixo:
Como se pode notar, é um senhor rechonchudo, bonachão com uma roupa brega totalmente inadequada pra climas quentes de hábitos estranhos que vive recluso em um pais chamado Lapônia cercado de duendes e bichos falantes ou voadores.
Seja corajoso. Não seja um mentiroso. Imprima a imagem acima e espalhe por onde for, pois ela refelte um fato sem qualquer possibilidade de constetação. Papai Noel de gorro e roupa vermelha foi uma adaptação da da Coca Cola, a qual se espalhou pela terra e muitos mentirosos gostaram da idéia, tanto que criaram essa fantasia de proporções planetária que vende muito.
Acho engraçado que as pessoas sentem como se tivessem cometendo um sacrilégio ao dizerem que Papai Noel NÃO EXISTE!! Ele não existe mesmo. Quem gosta da verdade tem obgrigação de sair a rua e dizer pra todas as crianças PAPAI NOEL NÂO EXISTE!!
http://luzdeluma.blogspot.com.br/2012/12/papai-noel-mentira-danosa-para-pais-e.html
Quando adoramos o "bom velhinho" estamos na verdade agindo como escravos que ignoram a realidade das coisas e faz o que os seus senhores mandam. Estamos cultuando uma figura fruto do marketing genial da Coca Cola, cuja a cor oficial é estranhamente e "coincidentemente" vermelha.
Pense nisso.
Vamos parar com essa bobagem de Papai Noel. Seja você ateu ou de alguma filosofia religiosa tenha sempre em mente que em Dezembro o que se comemora é o aniversário de Jesus, esse ser simples e forte que nasceu humilde, no entanto foi tão grande, tão iluminado que dividiu a história humana em antes e depois Dele.
Esse homem fantástico nunca possuiu bens e nem recomendou que fossemos consumistas, glutões ou desesperados em busca de prazer. Ele recomendou a caridade, o amor e a busca incessante pelo autoconhecimento que nos eleva e cura a alma contribuindo para o crescimento dos companheiro de caminhada terrena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário