Minha homenagem as mães segue com esse vídeo abaixo mostrando uma múscia folclórica indiana que retrata as alegrias e as dores de uma filha e sua mãe ao longo da vida.
No vídeo, primeiro a filha ainda criança mostra a gratidão a sua mãe por seus cuidados e por a ornar com tanto zelo, assim como ter lhe dado a vida e a cobrir de beijos.
Segue dizendo que a mãe a alfabetizou com muito carinho. A filha é grata por ela lhe ter dado a vida cobrindo-a de beijos e de flores.
Com muito amor a filha cresceu.
Já mocinha a filha fala de como a mãe a vestia e ainda a ornava com seus apetrechos típicos da cultura local. Conta também na sequência que a mãe finalmente casa a filha dando suas bençãos.
Mas os sogros a recebeu com muito sofrimento e torturas... A filha então pergunta porque a mãe a deu luz.
Em um momento mais trágico dessa canção a filha conta que como disse não levar seu dote no casamento, ela fala: Cegaram-me, mãe. Tomaram as joias e cortaram minha língua.
Ela continua contando: metade da minha vida passou, a escuridão desceu sob minha vida. Sempre chamando pela mãe a filha se recorda de todos os momentos vividos juntos na juventude, adolescência e vida adulta como se as 3 personagens cantassem juntas.
Então conta a filha que o homem com quem se casou a jogou no fogo e ela se queimou inteira. Chama pela mãe e fala que agora ela nasceu como uma labareda de fogo, uma chama viva. Oh mãe, agora eu nasci como fogo.
É uma história triste, é real e mostra bem como mãe ta sempre em todos os nosso momentos, seja presencial ou no pensamento por toda a eternidade.
Obrigado minha mãe. Sua simplicidade, colo aconchegante, carinho incansável, humildade e sabedoria moldaram meu caráter nos primeiros dias de existência.
Obrigado a todas as mães que tive ao longo da vida. Sua força, inteligencia e dedicação me abriu os olhos da alma pra fraternidade e o amor, assim como me preparou pra vida profissional sendo a responsável pela minha formação intelectual.
Obrigado a todas essas mães que dão luz ao mundo e engrandece a criação divina diariamente com seu brilho e carinho incondicional.
Obrigado as mães dos meus filhos. Que Deus cubra suas vidas de harmonia, sucesso e luz consolidada no amor mais puro e fraterno que se estendera um dia dos filhos para toda a humanidade carente desse sentimento tão nobre pacífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário