Ja ouvi que viver é melhor do que sonhar, no entanto sem os sonhos ficamos sem um poderoso estímulo que torna a vida mais alegre, sem importar o quão adverso seja a realidade.
O sábio está quase sempre em uma região mental que é a do sonho, do imaginário, longe dos tormentos emocionais que conhecemos da realidade nua e crua do dia a dia. Ele se coloca em um local mais elevado, muito mais coerente, inclusive. Nesse estado de espírito idealiza uma infinidade de possibilidades irresistíveis pela harmonia do senso de bem comum.
Enquanto se corre atrás desses sonhos, dessa dimensão onde de fato o que objetivamos é apenas um esboço ainda, vamos deixando um rastro de realizações pela vida a fora. Seguimos criando e tranformando o mundo pra melhor.
Alguns sonhadores ilustres:
Essa lista de sonhadores é imensa, sem contar todos aqueles milhares de anônimos que seguem no nosso meio diariamente buscando realizar seus sonhos por menor que eles sejam. Não importa.
Banksy |
Todo sonhador tem é comum o amor pela sua causa, a honestidade com eles mesmos antes de mais nada e uma tenacidade quase ridícula que simplesmente os impede de desistirem do que buscam e acreditam.
Sonho com o amor, sonho com família e com a superação das dificuldades com parceria na constante busca pelo respeito e pelo desenvolvimento da carinho uns com os outros sem mágoas, de uma vida feliz em todos os aspectos. Tudo bem que meus sonhos não sejam assim tão grandes, é que sou um desses anônimos, embora não menos importante.