Humanidade - 7 Bilhões de seres mal educados e violentos

Na terra somos mais de 7 bilhões de criaturas afinizadas a violência de alguma forma.

Não vou estampar esse post com imagens e nem vídeos que mostrem o quanto somos violentos. Para isso basta ligar a TV, basta ler os jornais, basta ver a corrupção que campeia nossa sociedade, basta observar uma competição esportiva onde em pleno século 21 ressucitamos a era dos gladiadores, dentre outras. Basta ver como lidamos uns com os outros ai onde você está nesse momento.


Somos violentos em tudo. A nossa volta impera a brutalidade em todos os sentidos. Guerras por toda parte, morte por todo lado, agredimos uns aos outros sem qualquer remorso. Ofendemos, roubamos, matamos animais, matamos florestas, matamos oceanos, matamos pessoas a qualquer hora do dia e, obviamente, matamos nossos fetos indefesos quando alguma coisa deu errado ou quando simplesmente ter um filho não nos agrada através do aborto.

Fundamental assistir essa palestra de Clóvis Nunes abaixo. Ressalto em sua fala o trecho dito por ele que desde que o homem dominou o planeta, a cerca de 30 mil anos atrás, nunca mais tivemos 1 hora de paz que fosse na superfície terrena.



Seguramente isso tudo ocorre porque a maior guerra que travamos é a interna. Somos ainda feras enjauladas no corpo que urra por agredir, por sentir prazeres vicerais e por resolver nossas dificuldades agredindo, matando, estirpando a suposta ameaça sem olhar pra trás. No entanto ai tem um equivoco monumental, somos seres humanos, somos espíritos cuja centelha divina brilha incesante em nosso interior e um dia isso nos chama a revisão de consciencia e nada fica sob o tapete, tudo vai precisar ser revirado e resolvido. E nesse momento a dor vem dilacerante, é quando a gente prefere ter enfrentado o problema seja como fosse a ter fugido pela porta das decisões equivocadas.


http://bloodmoney.com.br
Isso tudo foi apenas pra introduzir a questão do aborto. Sim, isso mesmo. Ousamos matar nossos fetos porque somos violentos. É inconcebível pra alguém que esteja verdadeiramente em paz admitir matar um formiga que seja, muito menos suas crias, sua espécie e jamais um ser que esteja dentro de sí tão frágil. Não importa como ele foi parar ai nesse útero, importa que é uma vida inocente que ja convive com uma mãe que pode ter sido violentada e/ou esteja em sofrimento... merece ele agora ser abortado sofrendo uma nova violência tremenda da própria mãe que passa então de vítima a assassina? Pense bem o que realmente leva alguém a toma essa decisão ou ter esse desejo legalizado. No fundo é capricho e mesquinhez, no fundo é nossa natureza cruel se manifestando

Meditemos, veja se fazemos todo o esforço que seja possível pra criar um ambiente de paz e atitudes condizentes com seres racionais que dizemos tanto ser.


É uma monstruosidade sem tamanho admitirmos matar um feto, seja o por qual motivo for. Nada justifica esse ato em bases fraternas ou em clima de amor.

Cultivemos a paz, sem jamais matar qualquer criatura ou sonhos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paz

Dê uma chance a paz. Que brilhe vossa luz. Promovamos sempre a vida e o progresso.



http://divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário